sábado, 31 de julho de 2010

Intenção


Eu queria escrever uma canção pra nós,
Porém o tempo não nos deixou a sós.
Pra que o papel não fique em branco eu invento
As coisas que nesse entremeio vieram a ser meu tormento.

Algumas delas eu sonhei,
Outras acordada imaginei,
Tornei real várias das que planejamos.
Compus o ideal tão desejado que não realizamos.

Em algum lugar esse amor existiu
Houve o ponto em que ele nos traiu:
"A melodia seria mais bonita com separação".
Mas as palavras ficaram pesadas demais pra canção.

Mudei de roupa e de ritmo,
A nota ainda tem um tom cínico
Nessa busca peregrina por felicidade,
Embora verdadeira sabe que falta uma metade.

A angústia que sinto não é passível de me derrubar
Tem algo grande dentro de mim que insiste em lutar.
Apenas pela vida,
É o que estanca essa minha sangria.

Por essa canção peço que meu amor se afaste.
Parece pouco que isso baste,
Enquanto acredito estar vencendo
Dia a dia diminui meu lamento.

Componho outras coisas e, claro, sempre lembro
Às vezes dou vazão noutras ignoro o que não tenho.
Não digo que assim dê pra ser feliz
mas fico bem perto, por um triz.

Um comentário:

  1. Linda poesia! Adorewi a parte que diz:
    "A angústia que sinto não é passível de me derrubar
    Tem algo grande dentro de mim que insistir em lutar.
    Apenas pela vida,
    É o que estanca essa minha sangria."

    Mostrando que sendo mais fortes, nos amando mais, é possível não sofrer. Parabéns!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...